segunda-feira, 9 de agosto de 2010

INCEPTION!!!

Bom, já que ninguém se faz presente para postar qualquer coisa nessa budega aqui, farei-o-o então.
Tudo bem que eu sequer faço parte do
crew, mas tudo bem. Vamos lá. E também, eu tenho uma boa razão pra postar...


Então. Desde que o teaser/trailer deste filme tinha despontado na internet, eu já vinha me batendo para assistí-lo. Afinal, Leonardo DiCaprio e Christopher Nolan, juntos... Cara, tinha de vir coisa boa por aí. Os últimos dois filmes deles que eu assisti foram, respectivamente, Shutter Island e Dark Kinght.
Precisa dizer mais alguma coisa?

Com uma trama que te faz rachar a cuca de tanto pensar, o filme te desafia a acreditar no inimaginável.

Dom Cobb [DiCaprio] é o chefe de uma equipe [eles são uma quadrilha, mas eu me recuso a vê-los como bandidos.] especializada em roubar ideias. Como eles fazem?
Eles induzem a vítima a dormir e então, por meio de um soro desenvolvido por militares [ o soro não tem sua origem explicada detalhadamente... Um detalhe relevante, mas que não interfere no bom andamento do filme e, de certa forma, até melhora a coisa toda no geral. Se o filme tivesse de parar em deterinado ponto para explicar como ele tinha sido criado, essa interrupção poderia prejudicar o desenrolar da trama] entram em seu sonho e conseguem encontrar qualquer coisa que esteja escondida em seu subconsciente.
Loucura total, eu sei. Mas ainda assim, tudo se encaixa perfeitamente.
Enquanto faziam um trabalho para uma corporação poderosa, o grupo de Cobb acaba falhando em sua missão. Quando as coisas pareciam começar a se complicar, eis que a própria vítima da missão mal sucedida, Saito,
um poderoso homem de negócios, oferece a Cobb uma proposta irrecusável: limpar sua ficha em troca de um trabalho.
Tudo seria fácil, não fosse o alto grau de periculosidade da dita tarefa: ao invés de roubar uma ideia, eles têm de implantar uma na mente de alguém.
E é aí que a coisa toda fica extremamente doida, pois para que o plano dê certo, a equipe de Cobb têm de executar uma das coisas mais insanas e incríveis das quais eu já ouvi falar, mesmo no cinema: fazer o alvo ter um sonho dentro do sonho.

Caras, o filme é muito bom, eu recomendo.
É legal, instigante, te obriga a queimar o tico e o teco pra entender o que está acontecendo e tem, na minha opinião, o final mais "WTF?!?1" dos úlitmos tempos.
Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já comentou?