Sabe quando você briga com aquela pessoa, aquela pessoa tãaããão especial na sua vida ? Então, segue aí uma lista de cinco músicas pra cada estado pós briga, do "CARAMBA QUE RAIVA" ao "QUE BOM TÊ-LO DE VOLTA EM MINHA VIDA". Have fun.
Estágio 1: "Filho d'uma mãe desgraçado eu odeio aquele puto" - A raiva:
Thoughtless - Korn
Após chegar em casa, cego pela raiva e pelo ódio, você quer mais é bater cabelo! Bater cabelo até bater a cabeça em algum móvel e ter um traumatismo craniano. E é pra isso que a música serve: o melhor dela é o contrabaixo bem marcado, bem compassado; dá pra sair pulando feito drag, despejando toda a raiva nos seus vasos sanguíneos no cérebro dibowa, sem medo de sair do ritmo.
Estágio 2: "Eu vou viver bem sem você você só me magoou" - A "volta por cima"
The last song I'm wasting on you - Evanescence
Alguém achou que eu ia fazer uma lista musical sem Evanescence?!
Um dos momentos decisivos pós qualquer briga. A música é cantada ora em sussurro, ora em tons mais altos. O mesmo que acontece depois da porrada: você segue calminho, surtando em alguns momentos enquanto tenta se livrar da sombra do ódio, lutando contra lágrimas de san...
Bora pra próxima música:
Estágio 3: "Cara foi minha culpa que que eu faço e agora nããão" - A culpa
Forgiven - Whitin Temptation
Momento crítico: é agora que você viu o tamanho da m%$#@ que você fez. Como assim?! Eu não podia ter feito aquela piadinha sobre leucemia depois que a mãe dele (a) morreu de câncer!!! Poisé, jovem gafanhoto, acaba de se arrepender do comentário babaca feito em algum momento, que balançou o coraçãozinho da pessoa em questão, e, agora, você quer pedir desculpa. Mesmo sabendo que vai tornar a repetir cinco minutos depois. Como a música, tomar coragem pra pedir desculpas e admitir que todos têm defeitos e mimimi pereré pão duro.
Estágio 4: "Vou tomar coragem pedir desculpas ah não socorroo" - A hora da desculpa
Please, don't leave me - Pink
Após se humilhar loucamente, vem a hora das promessas: "nunca mais vou fazer isso"; "eu juro que não vou matar de novo", etc. E pedir desculpas; dizer que se arrepende; culpar os seus defeitos; culpar seus pais, enfim, tudo aquilo que você demorou meses pra tomar coragem. O que nos leva ao quinto e último passo:
Estágio 5 - "Como é bom te ter na minha como eu te amo s2 cara" - A hora de reatar
Fidelity - Regina Spektor
Comemorando a volta dos que nunca foram da pessoa à sua vida, uma música bonitinha, bem humorada e que fala sobre amar. Afinal, ninguém sabe amar. Ou sabe. Sei lá, perguntem ao Rafael - a filosofia de botequim é com ele.
Enfim, that's all folks! Até mais!
5 comentários:
Gostei de Thoughtless estar nesta lista, tem tudo haver principalmente com a raiva, boa música para desabafar.
ainda fico com five minutes alone do pantera
=D
Escuta Clube Dos Canalhas ou Eu não gosto de ninguem do Matanza...
rsrsr,a primeira tinha que ser eu não gosto de ninguém do matanza,mas se não me engano,a primeira o evanescense tbm toca,então foram duas
mas muito boas as músicas,e perfeitas para cada momento
"Alguém achou que eu ia fazer uma lista musical sem Evanescence?!"
sem outras palavras... de mais, mesmo.
Postar um comentário
Já comentou?