- Quando estreou no “Clube da criança”, em 1983, na extinta TV Manchete, Xuxa Meneghel tinha 20 anos e usava um penteado bem infantil. A partir dali, os dois tufos de cabelos presos passaram a ser chamados de “xuxinha”.
- Foi guiando um automóvel numa gravação da novela “Locomotivas” (1977) que a atriz Célia Biar atropelou de verdade a colega Ilka Soares. O acidente não teve maior gravidade, mas apressou a contratação de dublês para as cenas de perigo nas novelas da Globo.
- Por muitos anos dizia-se que Cid Moreira apresentava o “Jornal Nacional” usando paletó, gravata e... bermuda! Mas o máximo que o apresentador se permitia era usar tênis sem meia. De 1969 até 1996, quando deixou a bancada do telejornal, Cid desejou cerca de 8.914 “boas-noites” aos telespectadores.
- O programa mexicano Chaves começou a ser exibido no Brasil em 1984 e foi reprisado inúmeras vezes pela rede SBT.
- O Jornal Nacional foi o primeiro telejornal brasileiro exibido em rede nacional e ao vivo.
- Pânico na TV é uma adaptação de um programa veiculado pela rádio Jovem Pan FM desde 1994. A idéia de transformá-lo em uma atração televisiva foi do próprio dono da Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho.
-O criador do programa foi o radialista Emílio Surita. Ele é o apresentador da atração tanto na rádio quanto na televisão.
Tirados daqui e daqui 8D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Já comentou?