domingo, 19 de julho de 2009

House M.D.

Não é um anime, nem uma música. Foda-se, eu vou indicar. Ah, é uma série.

House M. D. é uma série médica exibida na TV. A série se passa num hospital universitário chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, no estado de Nova Jersey, e passa todo tipo de paciente por lá, mas todo tipo mesmo, o que torna a série ainda mais engraçada e emocionante. Atualmente a série já exibiu 5 temporadas, e provavelmente está sendo preparada uma 6ª . É exibida originalmente pela FOX nos Estados Unidos e pela Universal e Record aqui no Brasil.


putz... ele parece o meu pai ._.

Gregory House M. D.
( que no dublado deve se chamar Doutor Casa, brinks eu assisto dublado e é House mesmo), é um médico, provavelmente muito diferente do que você já viu. É a criatura mais arrogante, ironica e sarcástica do planeta... além de ser um anti-social from hell... mas isso não impede que ele passe a mão na bunda da sua chefe gostosona Lisa Cuddy e chame ela de vadia sem ser despedido do hospital, simplesmente porque ele é o melhor médico dali. As práticas inortodoxas de diagnóstico, motivações terapêuticas radicais e a racionalidade forte de House resultam em conflitos frequentes entre ele e sua equipe, mas eles sempre acabam o agradecendo no final.
House sofre de dores e manca por causa de um problema na perna, por isso usa uma bengala e tira sarro de si mesmo, mas devido as suas dores ele precisa tomar altas doses de um remédio chamado Vicodin, e por isso todos o consideram um drogado.


House após uma overdose de Vicodin

E ele é realmente o melhor médico dali, fazendo diagnósticos só de olhar para as pessoas, descobrindo doenças misteriosas com exames incomuns, que nenhum outro médico conseguiria descobrir, e salvando a vida dos paciêntes juntamente da sua equipe composta por:

Alisson Cameron: Imunologista da equipe de House que sempre se preocupa com os sentimentos dos paciêntes e é politicamente correta, embora viva se contradizendo. Se apaixonou por House, que dizia que só a contratou porque ela é um rostinho bonito, mas ao longo da série passa a odiá-lo assim como o resto do elenco. Na terceira (ou quarta?) temporada tem um caso com o Doutor Chase (que você verá a seguir), mas parece não passar de sexo.

Robert Chase: Não tem uma função específica, é o médico australiano que vive sendo chamado de riquinho por causa de seu pai e odeia isso. É constantemente manipulado por House (mas afinal, quem não é?), que diz que só o contratou porque ele é loiro e tem o cabelo liso. Chase chega a ser demitido por House, mas volta na quarta temporada. Como já dito anteriormente vive se atracando com Cameron, e os dois se casam na quinta temporada.

Eric Foreman: O neurologista negro que vive sendo alvo das piadinhas racistas de House e é tão sádico quanto ele. Teve uma adolescência difícil, se metendo com drogas e praticando alguns roubos, que são citados constantemente por House, que diz que isso é de muita utilidade (House costuma mandar Foreman invadir as casas dos paciêntes em busca de explicações para os sintomas).

Fora a equipe de House, outros médicos importantes da série são:

Lisa Cuddy: É a diretora do hospital, e chefe de House que apesar de ter uma capacidade aparentemente infinita de pentelhá-la , não o despede nem quando ele convence um paciente a se matar para doar seus órgãos, ou quando ele dá um tiro num morto do necrotério do hospital, ou quando um paciente a oferece 100 milhões de dólares em troca da demissão do doutor.

James Wilson: É o chefe de oncologia do hospital, e assim como Cameron vive sendo chamado de bonzinho e certinho por House. É o único amigo de House, que vive interferindo e atrapalhando a vida pessoal de Wilson, na esperança de vê-lo irritado só para testar até onde vai a amizade dos dois.


Se acordar tendo esta visão, pode ficar feliz!

Esqueci de avisar... a equipe dele muda na 5ª temporada, mas eu ainda não cheguei nessa parte :B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já comentou?