sábado, 11 de julho de 2009

Grandes clichês de filmes americanos

- Garota mais popular da escola: normalmente ela anda com um grupinho de garotas, mas ela sempre está na frente, e quando passa no corredor anda em câmera lenta com vento nos cabelos e todo mundo abre caminho para que a dita cuja passe.


- Táxi amarelo: TODOS os táxis dos filmes são amarelos... e claro, com aquela listra emo quadriculada no meio.

- Ônibus escolar amarelo: e o personagem principal é sempre o último a ser pego na porta de casa pelo ônibus. Em alguns casos, eles ficam correndo atrás do mesmo.



- O nerd rejeitado por todos pegando a garota gostosona e mais popular da escola: isso geralmente acontece no final do filme, e às vezes no baile de formatura.

- Apaixonados indo ao encontro de seus amados no aeroporto: não precisa ser necessariamente no aeroporto, mas o apaixonado sempre chega no local segundos antes do veículo de locomoção partir, daí eles se beijam e toca uma músiquinha legal *-*

- Cachorros falantes: geralmente os cachorros falantes são os personagens principais do filme em que atuam, e quando não são ajudam seus donos durante o filme todo.
p.s. o animal não precisa ser exatamente um cachorro...



- Policiais comendo rosquinha: nas viaturas, com uma caixinha de rosquinhas no banco do passageiro. Por isso que eles são gordos u_u

- Valentão da escola e seu bando com jaqueta de time: e ele sempre é o capitão do time de futebol americano. Mas alguém me explica por que os valentões são sempre maiores que todo mundo?

- Brigas que se resolvem no final: é assim, dois personagens vão se aproximando e ficando muito amigos. Em alguns casos essa "amizade" é mais colorida,( se é que vocês me entendem) mas um dos dois fez alguma cagada no começo da amizade, e então o outro descobre e eles brigam. Em 99% dos casos essa briga se resolve o famoso encontro no aeroporto, como eu já citei ali em cima.

- Portas que fecham sozinhas: é mais comum em filmes de terror, onde assim que o personagem passa pela porta a mesma se fecha sozinha. Ah, e é claro, elas rangem!

- Casa na árvore: a casa na árvore costuma ter a mesma função de um clubinho, que é onde a galerinha da pesada se esconde e bola planos para armar altas confusões.


- Homem machucado que reclama quando a mulher tenta lhe curar as feridas: depois de uma briga daquelas, o infeliz está todo arrebentado, e quando a mulher enconsta o algodão nele, já começa a se contorcer.

- Ladrões burros: esses são enganados por crianças, cachorros, fantasmas, baldes, tudo. E também são inofensivos, já que para se defender eles no máximo xingam alguém.

- Crianças "superdotadas": elas armam planos, constroem armas, falam com etes, e saem de casa no meio da noite. Ah se o Sílvio Santos encontra uma dessas aqui no Brasil...

- Acampamento: quase sempre os das "férias de verão", e acredite, quando os personagens vão pro acampamento vai acontecer alguma coisa que muda todo o rumo do filme.

- Vítima correndo e assassino andando: a vítima corre desesperada, se descabelando, rasgando a roupa, e o assassino andando calmamente... e é claro, a vítima sempre caí e fica parada olhando com cara de medo pro assassino.

essa imagem não tem nada a ver, eu sei.

São clichês, mas sem eles, talvez os filmes americanos não tivessem a menor graça XD

2 comentários:

Rafael disse...

Mas alguém me explica por que os valentões são sempre maiores que todo mundo?

é lógico: se ele fosse menor, as pessoas bateriam nele e ele não seria o valentão XD

Stefanie disse...

e daí, tamanho não é documento U_U'

Postar um comentário

Já comentou?