sábado, 16 de maio de 2009

Eu recomendo [2]

Bom...
Já que a última recomendação foi tão aclamada [tá, não foi, mas enfim... deixem eu sonhar], eu resolvi lançar aqui mais um "Check this out!!" pra galerinha da pesada que apronta todas lendo esse blog, nesse clima de azaração, curtindo altas aventuras enquanto curte esses animes que são bons pra cachorro! [/Narrador da Sessão da Tarde]

Enfim...
Esse é outro daqueles animes "B side" que ninguém conhece, mas que vale a pena dar uma conferida:

Samurai Champloo [サムライチャンプル] [Eu não sei por que eu coloco o nome original, visto que ninguém aqui entende japonês mesmo... ] se passa em uma versão fictícia do Período Edo, da história do Japão.

Na dita época, a era dos Samurais entrava em seu declínio e os outrora heróis do país tornavam-se figuras ilustrativas no cenário empobrecido e humilde do país. E é nesse cenário que conhecemos Mugen, Jin e Fuu.
Fuu, uma garota que vive com os tios e trabalha ["enrola" é a palavra certa] em um restaurante de uma pequena localidade, conhece o andarilho Mugen quando o mesmo aparece no local onde ela trabalha e se oferece para dar cabo de uma galerinha malvada que ficava por ali criando tumulto [cobrando bem caro pelo serviço, diga-se de passagem...]. Fuu aceita o trato e observa o estranho estilo do rapazinho, que com muitos saltos e uma agilidade Filha da mãe! incrível derrota os oponentes. No meio da luta, eis que surge à porta do restaurante um jovem com trajes de dojo [que apesar de ter um nome que lembra macarrão instantâneo, era o local onde eram ensinadas as artes de luta dos samurais] e de pronto começa a enfrentar Mugen. Esse jovem serelepe e bastante centrado [tipo: opa, e aí cara como vai. Olha só, vou te matar (y)] era Jin. No desenrolar da luta, os dois acabam destruindo completamente o restaurante, que pega fogo e vira uma puta duma lambança tremenda confusão. No fim das contas os dois acabam presos.

Depois do incidente, Fuu ajuda os dois a fugirem da prisão e os obriga a ajudarem-na a encontrar um certo Samurai com cheiro de girassóis.[que apesar de soar como uma bicha, tem um papel importante na história...]

E assim começa a jornada conturbada dos três. A história parece básica, e os capítulos são ligeiramente disconexos, mas todos são legais. E com o passar do tempo, você começa a notar a ligação que nasce entre os três. Amizade, dependência, companheirismo, falta de companhia melhor... e afins...

E como todo anime do Sinichiro Watanabe, cada capítulo é uma aula de história. Esse cara, aliás, é um gênio na autoria e direção dos animes. Seu trabalho mais famoso, Cowboy Bebop, fez um sucesso tremendo no Japão e em outros países.





Mas enfim...
O anime é legal. Muitas pessoas que já assistiram me disseram que não gostaram por causa do "hip hop". Bem, o anime tem certa influência do estilo musical "hip hop", como aqueles breaks e dancinhas e PAH [o capítulo em que o Mugen escreve o nome dele é muito engraçado XD] mas nada que realmente influencie. Vale a pena assistir.
Assistam Ò_Ó


Ou eu mando a Dokuro-chan pegar vocês!! (6)


Download dos episódios ali ----> Aqui!


Um comentário:

Postar um comentário

Já comentou?